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Carta de serviços

CÂMARA MUNICIPAL
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Localização @08:00 - 14:00
Descrição / Procedimento

 

Endereço: Praça Célio Miranda, 120 - Centro - CEP: 68625-970 – Paragominas/PA

 

Telefone: (91) 3729-3344

 

Email: cmp.ouv@camaraparagominas.pa.gov.br

 

Horário de atendimento: de segunda à sexta das 8Hs às 12Hs

 

Quem pode acessar: qualquer pessoa 

 

COMISSÕES PERMANENTES
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMISSÃO DE AGRICULTURA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Presidente: Neldson Elias De Sousa

 

Vice Presidente: Aristoteles Jose Valcacio

 

Membro: Hebert Da Silva Lima

Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMISSÃO DE ECONOMIA E FINANÇAS Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Presidente: Aristoteles Jose Valcacio
 
Vice Presidente: David Sodre Honorato
 
Membro: Mauro Roberto Dias De Oliveira


Membro: Tatiane Helena Soares Filho


Membro: Antonio Sergio Silva
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO E DESPORTO Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Presidente: David Sodre Honorato
 
Vice Presidente: Alessandro Marques De Almeida
 
Membro: Neldson Elias De Sousa
 
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMISSÃO DE JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO DE LEIS Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Presidente: Alessandro Marques De Almeida
 
Vice Presidente: Tatiane Helena Soares Filho
 
Membro: David Sodre Honorato


Membro: Frankly Delbio Falcon Pacheco


Membro: Antonio Sergio Silva
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMISSÃO DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Presidente: Hesio Moreira
 
Vice Presidente: Neldson Elias De Sousa
 
Membro: Frankly Delbio Falco Pacheco
 
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMISSÃO DE VIAÇÃO, OBRAS, TERRAS, URBANISMO, TRANSPORTE E HABITAÇÃO Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Presidente: Mauro Roberto Dias De Oliveira
 
Vice Presidente: Tatiane Helena Soares Coelho
 
Membro: Alessandro Marques De Almeida
 
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
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Galeria de Áudio/Entrevistas Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

No sítio institucional, acessar o link:https://camaraparagominas.pa.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão.
 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Galeria de Imagens Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

No sítio institucional, acessar o link:https://camaraparagominas.pa.gov.br/atividade-legislativa/sessoes/ e posteriormente selecione a sessão.
 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço der acesso permanente.
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Galeria de Vídeos Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

No sítio institucional, acessar o link: https://camaraparagominas.pa.gov.br/tv-camara/
 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
FACEBOOK
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
FACEBOOK - PERFIL INSTITUCIONAL Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Este serviço tem como objetivos divulgar a informação ao cidadão sobre a tramitação/aprovação e conteúdo de propostas legislativas;
 
Explicar o processo democrático e o funcionamento da Instituição;
 
Divulgar serviços de interesse público que a Casa oferece ao cidadão;
 
Incentivar a participação do cidadão no processo legislativo;
 
Aproximar cidadão e instituição, por meio de linguagem mais informal e de interação. Público-alvo Cidadãos e grupos de influenciadores temáticos.
 
Como acessar?  Acessar a rede social por meio de comentários nas postagens ou em mensagens diretas no inbox.
 
 
Serviço de acesso permanente.
LEGISLATIVO NA PALMA DA MÃO
ORÇAMENTO E FINANÇAS
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
LOA - Lei Orçamentária Anual Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
PCG - Prestação de Contas de Gestão Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
PPA - Plano Plurianual Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
RGF - Relatório de Gestão Fiscal Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
OUTROS CONTATOS
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
COMO ENTRAR EM CONTATO Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Ouvidoria/Serviço de Informação ao Cidadão – Na sede da Câmara Municipal de Paragominas, no portal da Câmara Municipal ou no aplicativo IntGest L (Android/IOS)
 
Praça Célio Miranda, n° 120  – CEP: 68625-970 – Paragominas/PA
 
Telefone: (91) 3729-3344 
 
OUVIDORIA
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Contate a Ouvidoria Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

No sítio institucional, acessar o link: https://camaraparagominas.pa.gov.br/portal-ouvidoria/
 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente
 
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Perguntas e Respostas Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanernte.
 
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Pesquisar Protocolos Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

 
Serviço de acesso permanente.
 
PROTOCOLO DE DOCUMENTOS
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Recebimento de Documentos Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Endereço: Praça Célio Miranda, n° 120 – CEP: 68625-970 – Centro – Paragominas/CE
 
Atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h às 14h.
RATIFIQUE
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
RATIFIQUE Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

O Ratifique oferece, por meio do aplicativo, consultas sobre a veracidade de informações relacionadas à atividade legislativa, estrutura e administração da Câmara Municipal ou às(aos) vereadores, no desempenho de sua função regimental. 
 
Quem pode acessar? Cidadãos e instituições interessados.
 
Como acessar?  Acesse a loja de aplicativos de seu aparelho, pesquise o nome “IntGest-L” e instale-o. 
 
Prazo para atendimento: Imediato (serviço online acessível pela internet)
 
O que não oferece: Não se enquadram na finalidade deste serviço demandas processadas conforme a Lei 12.527/11 – Lei de Acesso à Informação (LAI), mensagens a vereadores, apurações de demandas por profissionais de imprensa ou qualquer assunto não relacionado a fake news. Também não são objeto de checagem atos praticados pelos vereadores em âmbito privado, em atividades nos municípios ou anteriores ao mandato, assim como articulações políticas.
 
Informações sobre a Câmara Municipal, não referentes a possíveis fake news, devem ser encaminhadas para ouvidoria. 
 
O canal Ratifique é exclusivo para recebimento de mensagens via aplicativo. 
 
Para o adequado atendimento da demanda, alguns dados serão requeridos durante o atendimento, sendo necessário realizar o login no aplicativo. O cidadão precisa acrescentar imagens, textos ou endereço eletrônico que tenha recebido nas redes sociais para confirmar a informação que recebeu para ser checada. Se estiver de acordo com a Política de Uso do Ratifique, a demanda é apurada e a resposta enviada ao cidadão por meio do aplicativo.
 
Como acompanhar o andamento? Por meio do aplicativo.
 
Prazo para atendimento: As demandas dentro da finalidade deste canal serão checadas quanto à sua veracidade. Cada assunto tem seu próprio nível de complexidade e pode depender de avaliação técnica por diversas áreas da Câmara, antes de ser respondido corretamente. Em virtude deste fato e do volume de demandas para tratamento, as ocorrências não têm prazo pré-definido para serem atendidas.
 
Compromissos de qualidade e atendimento: Com o canal Ratifique, a Câmara Municipal entra na luta pelo combate às notícias falsas, também conhecidas pelo termo em inglês fake news, por acreditar que sua proliferação consiste em uma ameaça à democracia. O compromisso da instituição é orientar o cidadão sobre informações que circulam nas redes sociais e em sites da internet a respeito da Câmara, confirmando o que é fato, desmentindo o que é falso e explicando o que está impreciso. As respostas também indicam os serviços e as pesquisas que o cidadão pode procurar para se informar sobre o trabalho legislativo da Câmara Municipal. Mesmo quando a demanda não se enquadra na Política de Uso do Ratifique, o cidadão recebe a resposta com a fundamentação da recusa.
 
Normas que regem o serviço: Identificada a má fé ou o uso irregular do Ratifique, bem como o envio de conteúdos que não estejam alinhados à finalidade desse canal e que sejam considerados inadequados, o(a) autor(a) será advertido(a) e, conforme a gravidade, seus dados serão encaminhados ao órgão responsável, para as providências cabíveis. A reincidência poderá ocasionar o bloqueio de acesso ao canal de forma definitiva.
 
Entre os motivos para a advertência ou bloqueio estão:
  1. Mensagens em desacordo com a Política de Uso do Comprove e com os Termos Gerais de Uso dos Sistemas da Câmara dos Deputados;
  2. Mensagens ininteligíveis;
  3. Mensagens repetidas e enviadas pelo mesmo autor;
  4. Conteúdo sem relação com a Câmara Municipal, por exemplo: frases motivacionais, cumprimentos, banalidades, spams, “correntes”, emojis ou gifs isolados etc.; 
RECURSOS HUMANOS
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
RECURSOS HUMANOS Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

No sítio institucional, acessar o link: https://camaraparagominas.pa.gov.br/transparencia/
 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
 
 
SESSÕES
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Sessões Ordinária Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Endereço: Praça Célio Miranda, 120 - Centro – CEP: 68625-970 – Paragominas/PA
 
Horário da sessão: Terças-feiras ás 09Hs.
 
 
Aplicativo: IntGest L (Androi/IOS)
VEREADORES
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
Vereadores Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

No sítio institucional, acessar o link: https://camaraparagominas.pa.gov.br/parlamentares/
 
Quem pode acessar? qualquer pessoa.
 
Serviço de acesso permanente.
 
YOUTUBE
Serviço Quem pode acessar Horário de Atendimento
YOUTUBE - PERFIL INSTITUCIONAL Qualquer Pessoa Serviços de Acesso Permanente
Descrição / Procedimento

Este serviço tem como objetivo divulgar vídeo da sessão legislativa;
 
Incentivar a participação do cidadão no processo legislativo;
 
Aproximar cidadão e instituição, por meio de linguagem mais informal e de interação. Público-alvo Cidadãos e grupos de influenciadores temáticos.
 
Como acessar?  Acessar a rede social por meio de comentários nas postagens.
 
 
Serviço de acesso permanente.

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